quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tunico


Terceiro dia sem voce... Muito triste, pesado, sofrido.

Hoje estou voltando da casa do Rodrigo, onde passamos a noite, o Bruno e eu.

Mariana, que mais do que nunca se transformou numa filha, esteve o tempo todo presente, incansável, solícita, e não sei mais o que dizer sobre ela, só que a amo mais do que nunca.


Terceiro dia... Talvez o pior de todos até agora.

Mas quero te dizer que me lembro de voce nos seu melhores momentos, da sua risada, do jeito como voce dormia no sofá com o controle remoto na mão, e acordava quando ele caia no chão, e então voce dizia que não estava dormindo; lembro de quantas vezes fosse preciso, voce ia e vinha de tudo quanto é lugar pra buscar e levar qualquer coisa ou pessoa que precisasse de voce; de como voce encarava a vida, as tribulações ( e quantas hein, meu velho?) sempre com serenidade, nunca reclamando de nada. E tantas outras coisas, que não dá pra escrever agora...

Não me lembro de ver voce triste... Estavamos falando sobre isso ( eu e os meninos ) ontem ainda. Já te vimos preocupado, às vezes com raiva, bicudo, mas nunca triste.

Outra coisa que voce tinha de especial: todos os sentimentos considerados negativos que uma pessoa possa ter, e que obviamente voce também tinha de vez em quando, como essas que eu falei agora, só duravam 5 minutos, depois voce voltava a rir, tirar sarro da cara de quem estivesse por perto, (não perdia uma piada!).

Quanto à parte que me toca, tenho que dizer, que voce foi meu companheiro de todos os momentos, meu confidente, meu amigo, o cara que estava sempre por perto quando eu precisava e também quando não precisava. Às vezes eu ficava mesmo muito "p" com voce, mas sempre acabávamos nos entendendo, ou não, mas nunca fomos dormir com raiva um do outro.

Independente de qualquer coisa, de todos os defeitos, de todas as encheções de saco que voce fazia e outras coisas mais, voce foi o homem mais feliz, humilde, solidário, generoso e querido por todos que eu já conheci na minha vida.

Voce vai fazer falta? Sem dúvida. Mas deixou na vida de todas as pessoas pelas quais voce passou uma coisa inexplicavelmente boa: o verdadeiro significado da expressão "amor ao próximo".

Para mim, voce deixou dois filhos de ouro, que herdaram de voce seu carater impecável.
Para os outros, sua herança será sua própria historia de vida.

Te amo.

Descanse em paz...

4 comentários:

  1. Marta, hoje mesmo conversamos sobre ele e sobre tudo isso que escreveu. E como é verdade tudo isso! O Tunico era incapaz de guardar mágoa de alguém e quando zangavamos com ele pela sua teimosia e pelas suas azucrinações, logo passava já que ele levava tudo na brincadeira. Ria de nós e ria de si mesmo.
    Sempre pronto a ajudar como podia e ficava genuinamente feliz com as conquistas dos próximos. Logicamente, como todas as pessoas não tinha somente virtudes, porém nesta hora tão difícil percebemos ainda mais o verdadeiro valor desta pessoa, quando as lembranças que temos nos remetem aos melhores momentos e às tantas qualidades que ele tinha.
    Um grande beijo,

    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi, esta semana entrei no msn algumas vezes, mas nào te achei por lá.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta!Posso imaginar o que você está sentindo,e só de imaginar meus olhos já estão chorando,amiga ele estará sempre com você.Pois o amor é eterno e a nossa alma também.
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, hoje procurando patchwork, acabo caindo num relato tão verdadeiro, tão lindo.
    Um amor que pode se dizer pra vida toda!
    Não te conheço, mas espero que tenha se recuperado ou pelo menos amenizado um pouco esse sentimento de dor.
    Estou dando uma espiadinha nas suas dicas....
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails