quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coisas que realmente importam...

Vejam só como as coisas acontecem... Estou passando o momento mais sofrido da minha vida: a morte do meu marido, ocorrida há 31 dias. Porém são tantas as pessoas que vêem me confortar, tantas palavras de carinho e amizade que, sinceramente, eu não esperava. Existe uma frase que exprime exatamente o que está acontecendo comigo agora: é nos momentos mais difíceis da vida que se conhece os verdadeiros amigos.
Pois bem, nesse últimos dias tenho tido gratas surpresas em relação a isso. Muitas pessoas que eu já não via há algum tempo, pessoas que moram em outra cidade, parentes há muito afastados, se apresentaram pra me confortar, por telefone, pessoalmente e até por e-mail. Sem contar os amigos do dia-a-dia, pessoas com quem tenho contato constante, se fizeram presentes ainda mais, com palavras carinhosas e de incentivo, me desejando força pra superar o momento.
E qual não foi minha surpresa maior ainda: tres pessoas que eu não conheço entraram no meu blog com palavras carinhosas também. A Luci do blog Vida, a Giovana do blog A Dona da Casa, e a Elaine Regina do blog Fiodourado2. Obrigada a todas... Agora já as conheço e acompanharei com bastante atenção...
Não queria que esse post ficasse pesado, não é essa a minha intenção. Quero apenas agradecer a todas as pessoas que de alguma forma passaram pela minha vida nesses últimos dias pra me confortar. Todas as manifestações de carinho foram muitíssimo importantes pra mim, e realmente conseguiram de alguma maneira me confortar, e isso me faz ter a certeza de que quem tem amigos tem a maior riqueza do mundo.
Mais uma vez obrigada a todos. Obrigada por todas a manifestações de amizade e carinho que recebi. Me senti abraçada por todos, e já me sinto com mais força pra continuar trabalhando...
No próximo post espero mostrar alguma coisa mais bonitinha...

Um grande beijo a todos...

Até breve...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um dia voce aprende que...

"Depois de algum tempo voce aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E voce aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo voce aprende que o sol queima se ficar exposto muito tempo.

E aprende que não importa o quanto voce se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e voce precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que voce pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longa distancias.

E o que importa não é o que voce tem na vida, mas quem voce tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar os amigos, se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e voce podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem voce mais se importa na vida são tomadas de voce muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos...

Aprende que a circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se voce não sabe onde está indo, qualquer lugar serve...

Aprende que, ou voce controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que voce espera que o chute quando voce cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que voce aprendeu com elas do que com quantos aniversários voce celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em voce do que voce supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando se está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que voce quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demosntrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente se perdoado por alguém, algumas vezes voce tem que aprender a perdoar-se.

Aprende que com a mesmo severidade que julga, voce será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não ira parar para que voce o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para tras.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E voce aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que voce tem valor diante da vida!

Nossas dúdivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."



William Shakespeare
Related Posts with Thumbnails